Wednesday, March 07, 2012

Perna de Porco Assada com Gengibre e Mel


A carne de porco é a mais consumida cá em casa, embora ultimamente ande a tentar equilibrar os vários tipos de carne e também a tentar comer mais peixe, sempre com o filho a reclamar.
Já não me lembro onde encontrei esta receita e já a fiz há algum tempo pois não foi muito apreciada devido à combinação do gengibre com o mel, sabores não apreciados pelo resto da família. Eu gosto do contraste.

Perna de Porco Assada com Gengibre e Mel



Ingredientes:
Perna de porco
3 colheres de sopa de mel
Sal
2 colheres de sopa de molho de soja
1 pedaço de gengibre com 5 cm
2 dentes de alho
1 copo de vinho branco

Preparação:
Esmague o alho com o sal e o gengibre até obter uma pasta.
Adicione o molho de soja e a cebola picada e misture bem.
Tempere a perna de porco com a mistura.
Adicione o vinho e deixe tomar gosto.
Leve ao forno a 180º C até assar.



10 comments:

  1. Talvez experiemente.
    Com uma variação - perna de porco? Não, obrigado.
    Prefiro lombo.
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Olá,
    A combinação de ingredientes é perfeita.
    Adorei.
    Não conhecia teu blog gostei já estou seguindo.Comvido-te a passares por o meu cantinho,aguardo tua visita.

    Um bjinho

    ReplyDelete
  3. A foto está´fantástica. A combinação de ingredientes parece-me muito bem. Adorei a receita.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Gostei imenso do tempero, parece delicioso.

    ReplyDelete
  5. o mel dá sempre um toque fantástico aos assados no forno.
    a carne deve ter ficado muito tenrinha!

    ReplyDelete
  6. Olá:)
    Adorei a combinação de ingredientes, deve ter ficado delicioso esse assado, o aspeto é muito convidativo e apetitoso! Tenho que experimentar:)
    Só há pouco é que percebi que moras em Macau, daí o mandarim! Ora aí está um destino que sempre fez parte dos que gostaria de visitar, deve ser lindo!!
    Beijinhos:)

    ReplyDelete
  7. POr mim gosto de sabores agridoce. Acho que a junção mel/gengibre seria do meu agrado. O mesmo já não posso dizer da perna de porco, que não aprecio mesmo, embora compre outras partes do animal, tais como entrecosto, pianos, costeletas e lombo.
    Acho que deves ter bastante dificuldade em fazer comida que agrade a todos ao mesmo tempo.(pelo que já tenho lido em ementas anteriores). Mas há aquela frase: insista até que petisca. E os catraios mudam as preferências à medida que crescem.POrtanto: nada está perdido!

    ReplyDelete
  8. Que combinação de ingredientes fantástica! Deve ter ficado delicioso!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  9. Que apetitosa :)
    beijinhos

    ReplyDelete
  10. Olá,
    Eu gosto muito de carne de porco!!! Hummm!!! Adoraria experimentar esse prato DELICIOSO!!!
    Nossa!!! Você mora em Macau!!! Que LEGAL!!!
    Grande beijo e boa noite, Irene

    ReplyDelete