Wednesday, May 30, 2012

Sopa (quase) Indiana de Couve-flor

E, depois de tantos doces que por aqui têm andado vou deixar uma sopinha que ficou muito boa, embora eu não tivesse um dos ingredientes, mas acho que se tivesse os filhos não teriam gostado.
A receita vi aqui e a sopa dela ficou verde e a minha laranja, provavelmente porque o meu alho francês quase não tinha parte verde.

Sopa (quase) Indiana de Couve-flor

Ingredientes:
Azeite
1 cenoura (pequena)
2 talos de alho-francês, parte verde e parte branca
2 cebolas médias
2 dentes de alho
1 couve-flor
½ couve branca (das pequeninas)
1 colher café de garam masala (ou mais, se preferir - não usei)

Preparação:
Numa panela com um fio (pequenino!) de azeite, refogue levemente todos os legumes, grosseiramente picados. 
Junte sal, garam masala e água (ou caldo de legumes) suficiente para cobrir os legumes. 
Tape e deixe cozinhar em lume brando, durante mais ou menos 1h.
Quando os legumes estiverem bem cozidos, passe com a varinha mágica, acrescentando mais água, para obter a consistência desejada (não acrescentei)
Acerte o sal e o garam masala, se desejar.


7 comments:

  1. Oi,
    Pode ser também o tamanho da cenoura, junto com o alho francês, mas continua a ser uma deliciosa sopa creme.
    Beijo,
    Vânia

    ReplyDelete
  2. Olá
    A textura é fantástica.
    Quanto ao alho francês, eu só uso a parte branca nos cozinhados.
    Está um creme muito bom.
    Bjs

    ReplyDelete
  3. Que rica sopinha, tem muito bom aspecto. Deve ser muito boa.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. se é sopa toda triturada a minha filha ia gostar, com toda a certeza.
    tem bom aspecto a tua sopa e já me apetecia ter um prato para o meu jantar, pois a tarde por aqui está a ficar ventosa e muito fresca!

    ReplyDelete
  5. Tem muito bom aspeto!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. O inverno está chegando... E no friozinho uma sopinha assim é tudo de BOMMM... Vou guardar essa receita comigo...
    ADOREI!!!
    Grande beijo, Irene

    ReplyDelete
  7. Sopinha!
    E de couve-flor.
    Assim já não se dá cabo da linha :))
    Bjs

    ReplyDelete