Saturday, April 14, 2012

Bolo de Chocolate da Sarita

Pediram-me para fazer um bolo para o aniversário de dois amigos: um médico e uma senhora que faz aeróbica. Queriam algo simples e inicialmente era bolo de amêndoa, mas depois decidiram que o chocolate provavelmente mereceria maior unanimidade. Assim, à última hora fui procurar uma receita de bolo de chocolate e decidi-me por esta da Sarita. Ficou deliciosa (eu provei o que cresceu a  mais, pois tive de cortar o topo do bolo para o alisar antes de decorar).
Com  a pressa, não tive tempo para tirar fotos senão depois do bolo completamente decorado pelo que não há fotos a provar que o bolo é de chocolate :)

Bolo de Chocolate da Sarita
Ingredientes:
4 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
2 chávenas de chá de farinha
1 chávenas de chá de óleo
1 chávenas de chá de leite
1 chávena de chá de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Preparação:
Colocar todos os ingredientes no liquidificador e misturar bem.
Levar a cozer numa forma untada e polvilhada em forno pré aquecido a 170ºC cerca de 45 minutos (vá espentando o palito até este sair seco).


E, se não tivessem chegado lá, aqui está um tapete de ginástica, os pesos e um ténis

Os ténis

A bata do médico com o estétoscópio


9 comments:

  1. ficou lindo lindo, adorei....bjokitas

    ReplyDelete
  2. Tão lindo e original ficou o bolo.

    Beijinho e bom fim de semana

    ReplyDelete
  3. Uau!!! Que LINDO!!! Trabalho de uma verdadeira confeiteira profissional... Parabéns!!!
    Grande beijo, Irene

    ReplyDelete
  4. Fabuloso!!
    Ficou um espanto, adorei a decoração!!! Tens muito jeito, parabéns! E acredito que deva ter ficado igualmente delicioso, de chocolate hmmmmm:)
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ReplyDelete
  5. Uma decoração espetacular.É o que se pode chamar 2 em 1.Enfeites bem apropriados às pessoas a quem se destinavam.
    Como a minha mãe e filha fazem anos com 8 dias de diferença, já tenho feito ou mandado fazer bolos com 2 decorações diferentes. E ficam bem diferentes do habitual.
    beijos
    bom fim de semana

    ReplyDelete
  6. a receita é óptima e a decoração está linda, tens muito jeito para a modelagem.

    ReplyDelete
  7. Desculpa mas não há bolo de chocolate que chegue perto dos que faz a minha filha Catarina :))
    Bjs e boa semana

    ReplyDelete
  8. Ficou um bolo lindo! Nunca consigo decorar bolos assim (a verdade é que também nem me atrevo, fiquei traumatizada com as plasticinas quando era pequenina). Aniversariantes sortudos!

    ReplyDelete
  9. Ficou lindo, o tenis ficou muito fofo!
    Bjos

    ReplyDelete