Monday, February 27, 2012

Bife à Carlos Gardel

A carne favorita do meu filho é bife. Se eu deixasse ele comia bife todos os dias. De vez em quando faço-lhe a vontade e é uma festa.
Esta é uma receita do Chef Santiago Cascardo, publicada na revista Cozinhar sem Stress de 2010, a única que comprei porque nunca mais consegui encontrar essa revista, que adoro e tem receitas simples e deliciosas.



Bife à Carlos Gardel



Ingredientes:
1 kg de batatas
1 ramo de salsa
2 malaguetas (não usei)
1 cabeça de alhos
50 g de margarina
4 bifes de vaca
1 embalagem de alface mista (fiz salada de alface)
Sal, chimichurri (não usei), orégãos, azeite vinagre q.b.

Preparação:
Lave muito bem as batatas e corte-as ao meio.
Coloque-as num tabuleiro e tempere-as com sal, a salsa, orégãos, as malaguetas e azeite.
Leve-as ao forno durante 45 minutos.
Quando as batatas estiverem assadas, leve a margarina ao lume e acrescente-lhe os bifes; tempere-os com sal, os alhos esmagados e deixe corar. Salpique-os com o molho chimichurri e cozinhe apenas por alguns minutos.
Lave a mistura de alfaces e escorra-as.
Sirva com os bifes, as batatas assadas e o molho.
Nota:
Chimichurri é um molho tradicional na Argentina e no Uruguai, preparado à base de salsa, alho, vinagre e azeite. Usado principalmente para fazer churrascos, serve também para temperar a carne depois de pronta. Pode ainda ter algumas derivações em que é substítuida a salsa por coentros ou orégãos, e acrescentada pimenta.

Remédio Natural: As malaguetas são uma óptima fonte de vitamina C. Podem ainda actuar como anticoagulante e baixar a tensão arterial e os níveis de colesterol do sangue.


No comments:

Post a Comment