Wednesday, May 21, 2008

Arroz de couve flor

Quando vi este arroz de couve flor no Panelinha achei uma receita curiosa e passou logo para o topo de receitas a experimentar, até porque tinha uma há algum tempo lá em casa a precisar de ser consumida.
A receita surpreendeu-me pois até o meu filho comeu e gostou!!!!
A filha, claro que não, mas isso já era de esperar.

Arroz de couve flor

Ingredientes
1 couve-flor
1 colher de sopa de margarina light
1 colher de sopa de salsinha picada
Sal e pimenta-do-reino a gosto


Preparação:
Lave a couve-flor, corte e separe em pequenos buquês (usei também os talos descascados e cortados finos).
Coza em água abundante temperada com cerca de 10 minutos ou até que fique macia. Verifique o ponto de cozimento, espetando com um garfo.

Retire a couve da água e piquemuito bem com uma faca afiada. Cuidado para não picar demais, pois pode virar purê. Reserve.
Coloque a margarina numa frigideira grande e leve ao fogo médio para aquecer.
Acrescente a couve-flor picada e refogue por cerca de 2 minutos. Tempere com sal, pimenta-do-reino e a salsa picada.
Misture bem e desligue o fogo.
Sirva esta couve-flor como acompanhamento, no lugar do arroz.


A minha acompanhou este belo peixinho grelhado (que era enorme e metade deu para mim e para o marido).

7 comments:

  1. Já tinha visto algo semelhante na Laurinha. Este arroz é mentiroso, eheh, para enganar a criançada e os menos crianças, esquisitos! Fica um acompanhamento bem apetecível!

    Beijo

    ReplyDelete
  2. a tua filha deve ser da mesma "raça" da minha... eu aposto que a minha também não comeria esse arroz.
    mas eu comia sem hesitações.

    ReplyDelete
  3. Adorei tudo o que é de comer eu gosto. Um bjo. Natércia...

    ReplyDelete
  4. Que delícia! Gostei muito dessa maneira de utilizar a couve flor.

    ReplyDelete
  5. Uma sugestão bem vinda para variar a couve-flor.
    Bjs!

    ReplyDelete
  6. Fica um arroz diferente e bonito. Que peixe é esse? Parece linguado...

    ReplyDelete
  7. Parece que as "meninas" são da mesma turma da minha pisquilinha. se tem cor ela não gosta e se não tem também. Minha mãe costumava fazer esse arroz falso lá em casa.

    ReplyDelete