Thursday, June 18, 2009

Porco com Feijão Verde e Courgette

Adoro courgette e todas as receitas em que a mesma entre. O filho lá vai comendo mas a filha nem a quer no prato dela. Eu adorei e o filho também, o pai e a filha comeram desconfiados.
Eu vi esta receita no Menos calorias, mais vida e ela viu na revista Saúde à Mesa, Dezembro de 2008, n.º 33.

Porco com Feijão Verde e Courgette
Ingredientes para 5 porções:
2 colheres de sopa de azeite
600g de perna de porco (usei lombo)
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
3 tomates maduros
1 colher de chá de orégãos
Pimenta acabada de moer q.b.
200 ml de vinho branco
500g de feijão verde
1 courgette

Preparação:
Aloure a carne num pouco de azeite.
Vire de todos os lados para que a carne aloure e fique selada.
Acrescente a cebola e os alhos picados e o louro.
Mexa e deixe cozinhar até a cebola ficar macia.
Junte os tomates picados, os orégãos, o sal, a pimenta e o vinho branco.
Mexa, tape e deixe cozinhar em lume brando até a carne ficar tenra.
Adicione o feijão verde em pedaços e a courgette em rodelas e deixe cozinhar durante 10 minutos.
Sirva de seguida.

Servi aos filhos e ao marido com arroz branco, eu comi sem acompanhamento.

4 comments:

  1. Menina ficou uma maravilha!Será que todos fazem o mesmo com as cougetes. Um beijinho...

    ReplyDelete
  2. ficou com muito bom aspecto!!!

    bjssss

    ReplyDelete
  3. Pois eu sou como a mãe ;)
    Que ponham no meu prato :D
    Bjos

    ReplyDelete
  4. bem que delicia esta carne. para mim tambem despenso o arroz., ja tem dois acompanhamentos qu adoro.
    brijinhos

    ReplyDelete