Friday, September 26, 2008

Arroz de chouriço, milho e cenoura

Encontrei esta receita na net, mas na altura apenas a imprimi e agora já não consigo descobrir a que blog pertence (e eu tenho a certeza que é de um blog!). Se alguém souber qual a fonte informe-me para dar os devidos créditos.
Na receita que imprimi a autora informa que se inspirou no Arroz de Chouriço e Ervilhas da Elvira.
Eu fiz a receita tal e qual como foi publicada neste blog que agora não encontro e devo dizer que é deliciosa!

Arroz de chouriço, milho e cenoura

Ingredientes:
1 chouriço de carne não muito gordo
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
0.5 dl de azeite
1 copo de arroz
1 lata de milho
1 cenoura grande
1 e 2/3 copo de água quente
Sal e pimenta

Preparação:
Refogar o chouriço sem pele e cortado em cubinhos no azeite juntamente com a cebola e o alho picados.
Adicionar o arroz e mexer muito bem até absorver a gordura e se apresentar transparente.
Acrescentar o milho escorrido e a cenoura ralada e envolver.
Regar com a água quente.
Temperar com sal e pimenta.
Cobrir com uma tampa e cozinhar em lume brando durante 20 minutos.

6 comments:

  1. deve ficar mesmo muito bom.
    tem um aspecto excelente.

    ReplyDelete
  2. Só tenho pena que, cá em casa, não gostem de milho como eu gosto. Ficou com um aspecto delicioso :)

    ReplyDelete
  3. Eu não sou muito fã de arroz assim temperado, mas essa tua receitinha me deu vontade.
    Fica com uma cara ótima!
    Kisss^^

    ReplyDelete
  4. Mais um para a minha coleção de receitas de arroz.

    ReplyDelete
  5. Olá querida, como vai? olhe voltei depois de 2 pc. avariados, vamos a ver o que mais acontece. Entäo querida e as férias foram boas? veio até cá Portugal e viu de certeza coisas lindas, espero que tenha corrido tudo bem, e já agora os Parabéns atrasados, mas com carinho que possa repetir.O seu arroz adoro claro, tenho um marido que adora arroz,e eu tb, e com os ingredientes ainda melhor, beijinhos.

    ReplyDelete
  6. Eu sou fã de arroz que leva legumes e tal, adorei essa sua versão!!

    ReplyDelete