Wednesday, July 11, 2007

Costeletas com molho de beringela

Adoro beringela e sempre que posso utilizo-a nos pratos que se comem lá em casa, apesar do filhote reclamar sempre e me obrigar a tirar do prato dele.
Quando descobri esta receita no Baú da Conceição passou logo para a lista de receitas a fazer.
Confirmo que tal como ela diz é simples e saboroso.

Costeletas com molho de beringela

Ingredientes:

4 costoletas
1 tomate
1 beringela
1 lata de cogumelos
1 dl de vinho branco
1 pouquinho de agua
sal, pimenta, salsa picada
Azeite

Preparação:

Tempere as costoletas com sal e pimenta a gosto.
Frite levemente as costoletas no azeite e reserve.

Na mesma gordura junte o tomate bem picadinho, a beringela também picada e os cogumelhos.
Verifique o sal, regue com o vinho e deixe apurar.
Se necessário, adicione um pouco de água.
Junte as costoletas e deixe apurar.
Polvilhe com salsa.
Sirva bem quente.
(Eu servi com arroz branco e bróculos cozidos)

10 comments:

  1. e eu que também adoro beringela já copiei a receita..... parabéns que tem um aspecto fantástico!

    ReplyDelete
  2. Realmente a beringela, além de fazer bastante bem, é saborosa. Esta receita é mt boa, já conhecia!
    Se gostas de beringela, "devias" experimentar a lasanha de beringela, ou mm beringela grelhada.
    abraços: Zete

    ReplyDelete
  3. Amiga adorei a sua receita já tirei pois dizem que beringela é boa para os diabéticos, meu marido disse logo para eu tirar.um bjs Natércia...

    ReplyDelete
  4. Berinjela é uma maravilha!! Deve ter ficado show sua receita!!

    ReplyDelete
  5. Que bom aspecto...

    Não é normal comer beringelas, mas esta vou experimentar.

    ReplyDelete
  6. Também adoro beringela! Mais uma receita para testar! :-)

    ReplyDelete
  7. Anonymous11:06 PM

    Hummmmmmm, parece delicioso! Adorei a idéia da beringela no molho!
    Beijinhos,

    www.mangiachetefabene.wordpress.com

    ReplyDelete
  8. Legal. Coincidência que hoje também postei beringela.

    ReplyDelete
  9. k aspecto maravilhoso parabéns

    ainda não fiz nada com beringela mas cada vez mais tenho curiosidade

    bjokas e parabéns

    ReplyDelete
  10. Olá querida,
    que blog delicioso!!!! Estou começando o meu blog de receitas e o seu é uma grande inspiração para mim, obrigada!
    Bjks
    Fabi

    ReplyDelete