Monday, January 21, 2008

Cortar manga

Adoro fruta, quase todas as frutas, mas a manga é de longe a minha favorita.
Ainda bem que estou em Macau e não em Portugal pois aqui há mais variedade e a preços mais acessíveis.
Há quem não tenha muita paciência para esta fruta porque suja as mãos.
Mas há sempre modo de contornar este problema.

Corte a manga em dois pedaços, descolando-a do caroço.
Faça cortes paralelos na vertical e depois na horizontal.
Pressione a parte de trás da manga, a que tem pele e volte a manga.
Fica com quadrados de manga prontos a serem saboreados e com uma apresentação bonita para servir.

5 comments:

  1. Minha linda quantas coisas se aprende nesta cozinha um beijo. Natércia:))

    ReplyDelete
  2. Amo manga! Adorei seu jeito de cortá-la. Bjs

    ReplyDelete
  3. O que eu tenho aprendido nestes teus últimos posts, nem imaginas. Estou a adorar estas verdadeiras lições de sabedoria culinária!

    bjs

    ReplyDelete
  4. nunca tinha visto a manga cortada deste jeito, fica realmente muito mais bonita do que nós costumamos fazer.
    obrigado por partilhares a dica.

    ReplyDelete
  5. Anonymous4:01 AM

    O problema dessa técnica reside na etapa do descolar a manga do caroço. ><

    ReplyDelete