Wednesday, April 11, 2007

Muffins de Brownie de Chocolate

Como apreciadora de brownies, não resisti a essa receita da Quiche de Macaxeira e fui experimentar. É fantástica!


Muffins de Brownie de Chocolate

Ingredientes:
300 g de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
35 g de chocolate em pó amargo (usei cacau em pó)
75 g de açúcar
60 g de manteiga derretida
95 g de grãos de chocolate ou pedacinhos de chocolate

75 g de pistache picado (usei macadamias)
125 ml de Nutella (ela usou a mesma quantidade em gramas mas eu medi os 125 ml e dá à volta de 160 g)
1 ovo batido levemente
180 ml de leite em temperatura ambiente
125 g de iogurte natural

Confecção:
Prepare as forminhas de muffin.
(Forrei as minhas com papel frisado, mais bonito e mais limpo)
Pré-aqueça o forno a 200°C.
Numa tigela coloque todos os ingredientes secos e mexa para misturar.
Numa outra tigela coloque todos os ingredientes líquidos e cremosos. Misture-os.


Depois derrame os líquidos na tigela onde estão os sólidos e misture os ingredientes utilizando um garfo. Isto é para que a massa fique "grosseira" pois massa macia é para bolo. E muffins têm consistência diferente.
Divida a massa igualmente pelas forminhas e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, na prateleira do meio. Faça o teste do palito.

9 comments:

  1. Posso tirar um...? Posso...? ;-D

    ReplyDelete
  2. Anonymous10:11 PM

    Tenho mesmo de experimentar...dificil resistir ....

    Beijos

    ReplyDelete
  3. Já roubei um . lol

    ReplyDelete
  4. Minha nossa, tô salivando aqui! rs! Que delíiiiicia!

    ReplyDelete
  5. Anonymous12:26 AM

    Nossa, que coisa linda! Vou ter que experimentar...hum!
    Um abraço!


    www.mangiachetefabene.wordpress.com

    ReplyDelete
  6. Explica-me lá só uma coisinha: essas forminhas são de papel frisado normal? Ou especial?

    Não queimam?

    Têm óptimo aspecto...

    ReplyDelete
  7. E já agora... As forminhas de papel são untadas? Se não, não pegam?

    ReplyDelete
  8. Mãe do outro mundo: as formas são de papel frisado normal e eu coloco dentro das formas de alumínio para manterem o formato senão ficam espalmadas, tipo bolacha. Não é preciso untar e não queimam.
    Experimenta e depois conta como correu.
    Bjs

    ReplyDelete
  9. Smas, que bom que gostou da receita, se não me engano peguei-a no blog da Valentina. Bacana você ter pesado a nutella, aqui no Brasil (pelo menos onde moro) a nutella é muito pastosa e vem em gramas, então fiquei em dúvida se deveria medir com xícara, achei estranho a medida ser em ml. :)

    ReplyDelete