Tuesday, March 06, 2007

Muffins de Chocolate

Inspirada no nome da receita (aqui e querendo fazer um bolinho que agradasse ao marido (nada fácil de contentar, digamos!) resolvi aproveitar enquanto uma massa levedava para fazer os bolinhos.
Ficaram bonitos e bons, mas o marido disse que eu me tinha esquecido do açúcar pelo que para a próxima acho que vou dobrar a quantidade de açúcar.
Ela chama-lhe bolo de chocolate, eu chamo-lhe muffins...

Muffins de Chocolate


2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa (rasas) de açúcar (usei açúcar castanho)
1 ovo
1 chávena de leite
3 colheres de sopa de farinha de trigo com fermento
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de café de bicarbonato de sódio
1 colher de café de baunilha
1 colher de café de fermento em pó

Misturar a manteiga com o açúcar.
Acrescente o ovo, mexa para incorporar e junte o leite, a farinha e o fermento.
Adicione o chocolate em pó, o bicarbonato de sódio e a baunilha e misture tudo.
Unte as formas com óleo e coloque a massa nas formas.


Leve ao forno a 180ºC por 20 minutos.

NOTA: Ela acompanha com uma calda de chocolate básica feita com leite, chocolate em pó, açúcar e manteiga que vai ao lume até engrossar. Eu não fiz.

2 comments:

  1. Olá :)
    Eu "descobri-a" ontem. Estive aqui a ver as suas receitas e fui também ao "Daniel Eliana". Gostei muito. Temos pelo menos em comum o facto de vivermos fora de Portugal.
    Felicidades para si.
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Hummmm gostei, eu tambem faço uns muffins muito bons hás-de lá ir espreitar ficam uma delicia.

    ReplyDelete