Tuesday, March 13, 2007

Ingredientes: Farinheira

Uma dificuldade com que me deparo muitas vezes ao ler as receitas, principalmente as brasileiras é em saber o que são os ingredientes. Agora, com os blogs tenho resolvido o problema perguntando, mas por vezes penso que é algo que não existe em Macau e nem me dou ao trabalho de perguntar.

Assim, decidi que em vez de explicar os ingredientes nas receitas vou passar a explicar em vários posts.
Para começar e, porque alguém perguntou deixo aqui novamente a explicação da farinheira com imagens.


Esta foi a explicação que deixei no post de Peito de Frango Recheado com Farinheira e que foi retirada de uma revista de culinária, se não estou em erro, a Teleculinária:
A farinheira é um enchido cuja tripa é reheada com uma massa geralmente composta por carne de porco gorda e magra, bem picada, sumo de laranja, vinho branco, banha derretida e um pouco de farinha. Antes de ser curada a farinheira é normalmente escaldada em água fervente.
Imagem daqui



No site da Vaqueiro encontrei esta explicação:
Farinheira
Sempre à base das carnes entremeadas do porco, as farinheiras podem incluir pão ou farinha, e os temperos do colorau, massa de pimentão, vinho e sumo de laranja.Para se prepararem devem primeiro picar-se com um palito, para que não rebentem.Depois é só grelhá-las ou cozê-las e...bom petisco!



2 comments:

  1. Anonymous9:18 PM

    Muito lhe agradeco pela informacao sobre farinheira. Bj

    ReplyDelete
  2. Ai eu costumo fazer umas pernas de frango recheadas com farinheira que são qualquer coisa de bom, nham nham....

    ReplyDelete