Friday, March 09, 2007

Esparguete à minha moda

Os meus filhos adoram esparguete na mesma medida que eu não o aprecio (ou quem sabe se não é por isso que adoram, porque nunca o faço?)
Mas adiante, de vez em quando lá faço um esparguete para eles, o esparguete dos bonecos.
Para variar um pouco andava à procura de inspiração e no Baú da Conceição (por sinal nome da minha mãe) deparo-me com um esparguete à moda dela que me pareceu que os bonecos gostariam e a verdade é que adoraram!

Esparguete à minha moda

Ingredientes:
1 cebola
1 dente de alho
vitela cortada aos cubos
rodelas de chouriço
1 cenoura cortada as rodelas
1 tomate
1 dl de vinho branco
1 punhado de ervilhas congeladas (não usei)
massa esparguete
Sal
1 folha de louro

Preparação:
Aloure ligeiramente a cebola bem picadinha e o dente de alho.

Junte o tomate cortado aos pedaços e livre de peles e sementes, a folha de louro, o vinho, a vitela, o chouriço e a cenoura.
Tempere com sal.
Junte um pouco de água e deixe estufar bem até a carne ficar cozida.
Junte água suficiente para cozer a massa e deixe estufar mais um pouco.
Rectifique os temperos, junte a massa e deixe estufar até a massa ficar cozida.

1 comment:

  1. Eu e o meu marido gostamos muito de esparguete, o que eu não gosto é de cenoura, eheheheh

    ReplyDelete