Monday, November 30, 2009

Salada Cozida

Queria começar este post a agradecer a uma amiga virtual que encontrei por acaso neste mundo dos blogs e com quem me dou muito bem, afinal ela é um amor de pessoa, quem é que não se dá bem com ela?! Não vou fazer mas posso dizer que já encontrei muita gente neste mundo de blogs e já conheci pessoalmente muitas pessoas e que até hoje continuo a adorar este mundo :)

A receita de hoje vem do meu grande gosto por vegetais, embora cá em casa seja a única...
Mas, quando vi esta Salada Vó Carmela no Frango com Banana que, como o nome indica, é herança da avó dela, fiquei logo com vontade de experimentar.
Os filhotes não gostaram mas o resto do pessoal a quem foi servido gostou.
Acompanhou uma bela picanha grelhada.

Salada Cozida
Ingredientes:
Tomates
Batatas
Feijão Verde
Cenoura
Azeite
Vinagre
Sal
Salsa

Preparação:
Cozer as batatas, as cenouras e o feijão verde.
Não deixe cozer demais senão desfazem-se.
Corte os legumes cozidos grosseiramente, assim como o tomate.
Misture tudo muito bem.
Tempere com azeite, sal, vinagre e salsa.
Deixe a salada no frigorífico durante uns 20 minutos antes de servir.
Depois delicie-se!

NOTA: Pode acrescentar ovo cozido


Aqui no prato com a picanha, uma delícia!

12 comments:

  1. Antes de mais quero dar te um beijinho do fundo do coração,nem sabes como me aqueceu logo de manhã ler esta mensagem no teu post...,estou sem palavras,mas com uma vontade enorme de te dar um abraço...quem sabe um dia...,não passa um dia sem que me lembre de ti e dos boneos,bjs e obrigado por teres aparecido na minha vida,bjs

    ReplyDelete
  2. em relaçao á salada cozida eu e o marido iamos achar o maximo,mas quanto aos meus filhos iam fazer a cena dos teus...,bjs

    ReplyDelete
  3. Saladinha faz tao bem. E essa parece ser bem boa.

    Bjs

    ReplyDelete
  4. Uma salada bem colorida e muito agradável :)

    ReplyDelete
  5. Lá em casa os vegetais tambem são apreciados.
    Essa salada era bem vinda.

    Bjs

    ReplyDelete
  6. Que salada mais linda e colorida!! Adoro legumes cozidos!!!
    Bjs

    ReplyDelete
  7. msg bem bonita.....ter amigos é 1 benção...só quem os tem é q pode dar o real valor!!!

    quanto a saladinha.....que maravilhaaa e a picanha nem se fala!!! q fominha!!!

    beijinhosss

    ReplyDelete
  8. Por aqui todos gostam destas saladinhas cozidas, nunca ninguem reclama, são deliciosas.
    Beijinhos e boa semana

    ReplyDelete
  9. Gostei da ideia!! Excelente as cores e o acompanhamento com a picanha!

    ReplyDelete
  10. realmente parece-me um acompanhamento ideal para a picanha.
    super colorida e saborosa.

    ReplyDelete
  11. hu que rica saladinha.
    eu ia adorara entao com essa carninha gostosa a acompanhar que fome que me esta a dar.
    beijinhos

    ReplyDelete
  12. Depois que descrobrimas o a verdadeira eficiencias das saladas nao vivemos mas sem elas.

    ReplyDelete