Tuesday, August 25, 2009

COMIDA NA MADEIRA

Posted by Picasa



A comida na Madeira é boa e recomenda-se :)
Gostei de quase tudo e eu nem sou muito fácil de contentar...

Na foto: poncha de maracujá feita com vodka, sumo de maracujá e mel; maracujá; espetada de carne com milho frito (hummmm!); sopa de tomate com ovo escalfado;
Espetada de carne; naco na pedra; (por baixo) bolo do caco com manteiga de alho (quentinho, tão bom!); pudim de maracujá (muito doce, não me convenceu... e experimentei em dois sítios, depois desisti); polvo assado e mais bolo do caco.
A imagem maior são os famosos burriés (?), os caracóis do mar que estavam muito bons e os meus filhos adoraram!

ADENDA: Obrigada ao Miguel G., da Madeira que gentilmente deixou um comentário a informar que afinal não são burriés mas sim CARAMUJOS (eu bem tinha dúvidas porque me sugeriram os dois e sei que só provei um...) Ah, e ele diz que nada tem a ver com caracóis e realmente o gosto não tem nada a ver, mas o aspecto lembra-me caracóis... e sim, são muuuiiiitoooo bons!!!

13 comments:

  1. Só coisas boas.. dispensava os burries talvez.. ainda não consegui experimentar..metem-me confusão :D
    beijinhos

    ReplyDelete
  2. Ena, que bom aspecto que tem tudo!

    ReplyDelete
  3. eu quando estive na Madeira também me deliciei com a gastronomia..

    ReplyDelete
  4. Convenceu-me...preciso conhecer a Madeira!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Bem amiga, não se pode gostar de tudo, não é? Mas pelo menos sempre experimentaste coisas novas e com certeza que te divertis-te que é o mais importante, certo? ;)
    Bjcas.

    ReplyDelete
  6. Anonymous2:13 AM

    não são burriés. São caramujos e nada tem a ver com Caracóis. São muiiittto bons.

    Um abraço da Madeira.

    Miguel G.

    ReplyDelete
  7. Imagino o quanto deliciosa e saborosa foi a comidinha :)

    ReplyDelete
  8. Que maravilha!
    Quando vou a algum lado gosto de experimentar a comida típica da zona.Mas mesmo assim, ao chegar, ainda penso: podia ter experimentado mais isto ou aquilo. Burriés só comi uma vez e não fiquei fã. Se calhar não estavam bem confeccionados...
    Eu gosto de coisas doces mas se o forem em excesso não consigo comer.
    boa semana
    bjs

    ReplyDelete
  9. Isto é para meter inveja, não é???conseguiste...estou babadinha. Beijinhosssss

    ReplyDelete
  10. Milho frito é bastante bom... e a espetada em pau de louro dá um sabor especial à carne. Bem bom!

    ReplyDelete
  11. Excelente, tratas-te muito bem x

    ReplyDelete
  12. Só faltam as lapas...Eu adorava!

    ReplyDelete