Thursday, November 13, 2008

DESAFIO LITERÁRIO


A Neyma do Vó Mindoca e a Ana Powell do Magic Flavors passaram-me o desafio de vos mostrar 3 livros de que gosto.
Como este é um blog de culinária, os livros são, obviamente de culinária.
A escolha foi bastante difícil pois tenho imensos livros e revistas e passo o tempo a comprar mais ainda.
Aqui estão as minhas escolhas:

Imagem retirada da net
Cozinha Tradicional Portuguesa da Maria de Lurdes Modesto, porque foi o primeiro grande livro de culinária que comprei pois sempre ouvi falar desta cozinheira e tinha curiosidade. Tem receitas típicas da cozinha portuguesa de que me recordo dos meus tempos de menina.

À Mesa da Diáspora, uma aquisição recente que tem imensas receitas da comida macaense que adoro e muita dela está a desaparecer porque os jovens não fazem. Tenho pena e é preciso mais publicações como esta para dar a conhecer a culinária macaense.
Imagem retirada da net

Pasta, porque adoro massa e tem receitas simples e deliciosas



E, como já quase toda a gente fez este desafio vou passar a quem ainda não tenha feito ;)

4 comments:

  1. Anonymous12:53 AM

    Oi Pessoal trabalho para o Portal Profissional de Alimentação, Cozinhanet e estou em missão de cadastramento de Blogs e Blogueiros, fico no aguardo de um e-mail de vocês para que possamos manter contato!
    Podem enviar para renata@cozinhanet.com.br
    Abrçs
    Grata!

    ReplyDelete
  2. Oiee Smas ..Devoradora de livros de culinária!!ótimas sugestões!!!
    Amei todas!!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Anonymous6:37 PM

    Olá Smas!

    Sendo Macaense gostava de adquirir o livro " À mesa de Diáspora". Quem é a autora ??? E Editora??? Compraste em Macau?
    Bjs
    julia

    ReplyDelete
  4. Olá, Julia!
    O livro "À Mesa da Diáspora" é da Cecília Jorge e adquiri na Livraria Portuguesa. Há em português, inglês e chinês, 3 livros separados e não me lembro mas deve ser cerca de MOP200 cada.
    Bjs

    ReplyDelete