Wednesday, January 24, 2007

Molho Béchamel

Eu sei que se pode comprar já feito e é muito mais prático, mas às vezes não temos e faz falta.
Além de que é muito fácil de fazer e eu também pensava que era muito difícil!
Foi a minha amiga e colega de trabalho Raquel que partilhou a sua receita comigo que aqui deixo!

Molho Béchamel

3 colheres de sopa de farinha
3 colheres de sopa de manteiga
0.5 l de leite
Sal, pimenta e noz-moscada q.b.

Derreta a manteiga em lume brando e junte a farinha e o leite, mexendo sempre para não formar grumos.

Conforme o gosto pode juntar mais ou menos leite para ficar mais espesso ou mais líquido.
Retire do lume e tempere com sal, pimenta e noz-moscada.


Nota: No início eu acrescentava a farinha à manteiga e ficava tudo cheio de grumos, depois comecei a misturar a farinha no leite e a juntar à mantiga derretida e sai-me melhor.

2 comments:

  1. Anonymous10:25 PM

    Olá,
    Andava a procura da receita de bacalhau com bróculos e vim aqui a parar...
    E já agora deixo aqui uma sugestão;
    em vez de preparar o molho béchamel com manteiga aconselho a prepara-lo com azeite. Não noto diferença a nivel de paladar e é mais saudavel.
    Obrigada,
    faty

    ReplyDelete