Thursday, January 25, 2007

Frango no Púcara 2

Encontrei esta receita de Frango na Púcara no Doces Cozinhados e resolvi experimentar.
Ela não tem púcara e usa o tacho de barro, eu não tenho e usei o meu pirex tapado com papel de alumínio! ;) E ficou muito bom!


Frango na púcara

Ingredientes:
1 frango partido
1 cebola cortada aos quartos
1/2 pimento verde/vermelho cortado em tiras (não usei)
1/2 couve lombarda cortada em juliana grandita
2 cenouras cortadas aos cubinhos
1/2 cubo de knorr
2 dentes de alho cortados em rodelas
1 tomate grande cortado em pedaços ou polpa
Bacon cortado em pedacinhos
Chouriço cortado em rodelas
Vinho branco
Vinho do porto
Colorau
Louro
Azeite
Sal

Preparação:
Colocar todos os ingrediente na púcara, tapar e sacudir bem a púcara para que se misture tudo.
Levar ao forno para assar (com a púcara tapada).
Quando o frango estiver a ficar cozinhado, retira-se a tampa e deixa-se dourar o frango.
Acompanhei com arroz branco.



6 comments:

  1. Boa ideia, essa de experimentar com um pirex!

    ReplyDelete
  2. Anonymous2:31 AM

    Quando li o titulo disse para mim: " Bem isso já conheço, faço muitas vezes..." mas ao ler vi que afinal o meu frango na pucara não tem nada a ver com esse...

    O que faço é delicioso e simples...

    Este é um pouco mais complicado mas tambem parece delicioso...
    Conclusão: Vou ter de experimentar tambem este.

    Bjs

    ReplyDelete
  3. Tive uma semana "ausente" e tantas coisas boas! E as dicas do melhor, principalmente para uma principiante na cozinha como eu.
    Thanks

    ReplyDelete
  4. Experimentei ontem, toda a gente gostou. :)
    (no pyrex também, que eu comprei cá uma púcara, mas deixa um travo estranho na comida)

    ReplyDelete
  5. Tem óptimo aspecto este frango! Parabéns.
    Fico contente que tenha gostado.

    ReplyDelete
  6. Muito bom aspecto!

    ReplyDelete