Thursday, March 01, 2012

Bifinhos do Lombo Recheados com Linguiça


O meu filho adora chouriço e linguiça, pelo que quando vi estes Bifinhos do lombo recheados com linguiça decidi experimentar pois tinha a certeza que ele ia adorar. E ele e o pai adoraram, mas eu e a filha, apreciadoras de paladares mais suaves não apreciámos tanto.

Bifinhos do Lombo Recheados com Linguiça




Ingredientes:
5 bifinhos do lombo de porco
1 linguiça
1 cebola cortada em pétalas
1 dente de alho picado
2 dl de vinho branco
500 g de batatas aos quadrados
2 colheres de sopa de azeite
50 g de margarina
Sal, pimenta, colorau, sumo de limão

Preparação:
Bater os bifinhos e temperar com sal, pimenta e sumo de limão.
Deixe marinar durante 30 minutos.
Retire a pele da linguiça, corte à medida do bife e coloque sobre o bife.
Enrole os bifinhos prendendo com um palito.
Escalde as batatas cerca de 2-3 em água a ferver com sal.
Escorra e reserve.
Num pirex disponha a cebola e o alho, regue com o azeite e coloque os bifes no centro rodeando com as batatas.
Regue com o vinho e polvilhe com colorau.
Sobre cada bife coloque uma noz pequena de margarina.
Leve ao forno até cozer e tostar.
Não deixe secar demasiado.
Sirva com salada.



6 comments:

  1. Estão a dizer-me olá :)))

    ReplyDelete
  2. Olá bom dia Smas,
    Agradeço o comentário no meu blog e a observação, o açúcar já lá está :)
    Obrigada.
    Aproveito para dizer que gostei muito destes bifinhos, com linguiça devem ter ficado muito bons, o aspecto diz tudo...
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Acho que o meu marido também iria adorar, tenho que lhe fazer esse prato um dia destes:) O aspeto está muito apetitoso!
    Beijocas:)

    ReplyDelete
  4. Que refeição maravilhosa, gostei imenso do aspecto bem caseiro.

    ReplyDelete
  5. Olá, bom dia, ou boa noite...não sei...

    O que eu gostaria era de agradecer sua visita ao EternosPrazeres, onde serás sempre bem vinda!

    Desejo a você felicidades e muitas alegrias com seu blog tão gostoso e deixo meu abraço,

    Renata Boechat
    www.eternosprazeres.com

    ReplyDelete
  6. Adorei! Está com um aspecto maravilhoso!
    Beijinhos

    ReplyDelete