Monday, March 16, 2009

Bolo de Milho

A minha avó materna era alentejana e quando eu era criança fazia comida com farinha de milho por ser em conta e alimentar. Talvez daí me tenha ficado este encantamento pela farinha de milho que tão doces recordações me traz...
Este Bolo de milho encontrei no Baú da Conceição e ficou muito bom; fofinho e pouco doce e é muio, muito fácil de fazer. E, para a próxima vou acrescentar uns cubinhos de marmelada ou goiaba que deve ficar delicioso.

Bolo de Milho
Ingredientes:
1 lata de milho verde

3 ovos
8 colheres sopa de fubá
1 1/2 xícaras chá de açúcar
2 xícaras chá de leite
80 ml de óleo de milho
1 colher sopa de fermento em pó

Preparação:
Bater todos os ingredientes no liquidificador e despejar numa forma redonda de 25 cm de diâmetro, untada e polvilhada.
Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 50 minutos ou até que enfiando uma faca, esta saia sem resíduos.

11 comments:

  1. Anonymous7:38 PM

    Parece muito bom mesmo! Que aspecto fantástico!
    Bjcas.

    ReplyDelete
  2. Faz lembrar os bolos da avó para o lanche, da minha infância :)

    bjs

    ReplyDelete
  3. Adoro farinha de milho, desde criança tb, este bolinho ficou lindo sem duvida, beijinhos.

    ReplyDelete
  4. Deve ser mesmo bom, ainda não experimentei fazer bolos com o milho de lata!

    ReplyDelete
  5. os teus bolos ficam sempre muito bonitos.
    a receita parece-me fantástica!

    ReplyDelete
  6. Bolo de milho e um cafezinho passado na hora..hummm!!!

    ReplyDelete
  7. Ficou lindo. Bolo de milho é muito popular por aqui... :)

    ReplyDelete
  8. Que bom que esse bolo de milho tenha trazido tantas doces recordações!
    Ficou com um aspecto excelente e deve ter um sabor óptimo! :)

    ReplyDelete
  9. Que lindo ficou seu bolo, e parece da vovó mesmo, hum... parece que estou sentindo o cheirinho, rs!
    Beijos

    ReplyDelete
  10. Deva ter ficado uma delícia...jinhosssssssssssss

    ReplyDelete
  11. Anonymous2:55 AM

    Olá
    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Experiências na Cozinha será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

    ReplyDelete