Friday, May 07, 2010

Muffins Vegan de Alfarroba sem ovos

Queria fazer um bolo de alfarroba porque a minha filhota adora bolo de chocolate mas também come bolo de alfarroba porque pensa que é chocolate :)
Quando reparei que não havia ovos fiquei a pensar se repetia este bolo ou se procurava outro na net.
Escolhi a segunda opção e deparei-me com este bolo vegan de alfarroba (sem ovos).
Como queria levar para as colegas de trabalho decidi fazer muffins.
Ah, e usei uma chávena com capacidade de cerca de 340 ml para "render" mais e chegar para toda a gente e rendeu 42 muffins.

Muffins Vegan de Alfarroba

Ingredientes:
1 medida de farinha de alfarroba
3 medidas de farinha com fermento (usei 2 de farinha de trigo e 1 de farinha integral)
1 medida de açúcar amarelo (a minha bem cheia)
1 medida de óleo vegetal (usei 3/4)
3 medidas de água (usei 2 de água e 1 de leite)
1 colher de sopa de fermento


Confecção:
Misture todos os ingredientes.
Coloque em forma de silicone ou em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de alfarroba (para não ficar branco).
Leve ao forno a 180ºC durante cerca de 30 minutos.

Se quiser polvilhe com açúcar em pó.Tantos, tantos...

16 comments:

  1. 42 muffins e todos bem deliciosos e lindos.
    Excelente trabalho.
    Feliz fim de semana x

    ReplyDelete
  2. Epá, para mim vai uns 4, hoje claro.Amanhã mais outros 4, eh!eh!.
    Ficaram excelente!

    Bjs

    ReplyDelete
  3. Tantos! E tao bonitos! Tenho que experimentar a alfarroba...
    Beijinhos.

    ReplyDelete
  4. Que lindos ficaram!! Beijinhos.

    ReplyDelete
  5. Amiga ficaram tão lindos...um beijinho.

    ReplyDelete
  6. Que lindos ficaram os muffins!
    Essa semana fui procurar por alfarroba, fiquei espantada com o preço absurdo que se cobra por aqui...
    Bjs.

    ReplyDelete
  7. Lindos!!! Tenho alfarroba em casa! Vou provar!!!
    Bjs

    ReplyDelete
  8. Tenho mesmo de arranjar s farinha de alfarroba. As formas em flôr ficam lindas em tons de castanho escuro.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  9. tem piada tambem vou fazer amanha um bolo sem ovos que vi numa das minhas revista favoritas a teleculinaria:-)
    estao lindo s e ja levo a receita comigo bom fim de semana

    ReplyDelete
  10. Adoro alfarroba, marcha como se fosse mesmo chocolate :)

    ReplyDelete
  11. Ai, que gracinha!! As forminhas são lindas!! Um mimo!! Beijão

    ReplyDelete
  12. que delicia estes teus bolinhos...
    bjs e bom fim de semana

    ReplyDelete
  13. Que lindos...ficaram...especialmente as rosas!
    Alfarroba nunca provei...mas tou curiosa.
    Bjinhos

    ReplyDelete
  14. uau!! tantos e todos com formas lindas!!! adorei.beijos

    ReplyDelete
  15. Obrigada por teres visitado o meu blog!
    Vim retribuir a visita e dou-te os parabens pois tens aqui receitinhas maravilhosas!
    E mais contente fiquei quando vi estes mufins, porque há 10 minutos atrás olhei pra despensa e vi a farinha de alfarroba lá esquecida e pensei, vou procurar uma receitinha pra fazer...quando cheguei aqui entrei no teu blog pra conhece-lo e vejo estes muffins lindo lindo e de alfarroba!!! Pois está escolhida a receita!!!

    Já me tornei seguidora para ficar atenta as novidades!
    Obrigada por partilhares.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  16. Ficaram tão bonitos!
    Parabéns.
    :)

    ReplyDelete