Tuesday, May 11, 2010

Filetes com Vinho Tinto

Estou sempre à procura de novas maneiras de convencer os filhos (e o pai) a comerem peixe cá em casa, o que não é uma tarefa fácil pois todos refilam...
Quando vi estes Filetes com vinho tinto decidi que teria de experimentar a receita.
Eu gostei do resultado final e eles comeram sem reclamar muito portanto acho que vou repetir :)

Filetes com Vinho Tinto
Ingredientes:
Filetes
Leite
Sal e pimenta q.b.
Tomilho q.b.
Vinho tinto
1 cebola

Preparação:
Descongelar os filetes temperados com sal e pimenta e bastante leite.
Colocar num pirex a cebola cortada em lascas, os filetes por cima.
Polvilhar com bastante tomilho e regar com vinho tinto.
Levar ao forno cerca de 30min, a 200º

9 comments:

  1. olha ando n uma de filetes de peixe.
    sao bons e sempre faceis de preparar.
    estao excelentes
    beijinhos

    ReplyDelete
  2. Smas, amei a receita :)
    Bjos!

    ReplyDelete
  3. Pois é, por vezes é bem difícil acertar numa receita que agrade a todos e ter uma refeição tranquila e sem reclamações! E o frustrante que é prepararmos uma refeição e depois vermos a família torcer o nariz, escolher e colocar de lado tudo e mais alguma coisa, comer a fazer frete... Enfim... Mas olha que esse peixinho ficou com um aspecto delicioso! Beijos.

    ReplyDelete
  4. tambem gostei da receita,vou experimentar um dia destes,bjs

    ReplyDelete
  5. Minha Querida
    O mesmo problema tenho eu...como convencer a " minha gente" a comer
    peixe? Não é que vou começar mesmo por esta receita... se der resultado acendo uma vela em tua honra...
    Pelos ingridientes, penso que deve ser divinal... Vou ficar por aqui a ver se aprendo mais alguma coisa...Beijos amigos
    Graça

    ReplyDelete
  6. Utilizo o vinho tinto mas é em carne, agradou-me a ideia de ser no peixe.
    Deve ficar excelente.

    Bjs

    ReplyDelete
  7. Por acaso aqui em casa o peixe tem muita saída, filetes é a única coisa que o meu pai se recusa a comer :)

    ReplyDelete
  8. Devem ser bons estes filetes. Nunca comi assim com vinho tinto.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  9. Uma excelente decisão, bem deliciosos x

    ReplyDelete