Friday, May 14, 2010

Pudim de Lima

Um destes dias apetecia-me fazer uma sobremesa fresca e rápida. Tinha visto este Pudim de morango e fiquei com vontade de experimentar, mas como não sou grande apreciadora de sobremesas feitas com morango decidi usar algo mais do meu agrado e que tinha em casa, gelatina de lima.
Quem comeu gostou e é realmente algo leve e fresco para quando o calor aperta, mas para a próxima só vou usar meio pacote de leite condensado, achei demasiado doce (o preparado de gelatina que usei já tem açúcar).

Pudim de Lima

Ingredientes:
1 litro de leite
1 embalagem de gelatina de lima
(ela fala em 2 pacotes, eu usei a pacote tamanho familiar)
1 lata de leite condensado

Preparação:
Leve o leite ao lume com a gelatina, mexendo sempre até a gelatina dissolver por completo.
Retire do lume e junte o leite condensado.
Misture bem e leve novamente ao lume, por uns minutos, para o preparado ficar bem homogéneo.
Despeje a mistura numa forma de pudim previamente passada por água fria.
Leve ao frigorífico a solidificar
(também deixei de um dia para o outro).
Na hora de servir, passe a forma por água quente para desenformar sem problemas (o meu desenformou bem, mas não tenho fotos pois levei para as colegas de trabalho).

Como a forma de pudim era pequena ainda fiz dois em copinhos de iogurte para os meus pequenos provarem, mas eles não apreciam doces...

6 comments:

  1. Excelente sugestão, adorei ser com sabor a lima ♥

    ReplyDelete
  2. Agora para o verão deve ficar mesmo fresquinho.Adorei!!

    Bjs

    ReplyDelete
  3. Que ideia deliciosa. Adoro lima e este pudim parece bem fácil de fazer!
    beijinhos

    http://cincosentidosnacozinha.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Aind anão provei gelatina de lima. Mas esta ficou mesmo boa para o Verão que se aproxima.

    Beijinhos e bom fds

    ReplyDelete
  5. Que engraçado, não conhecia gelatina de lima!!!! Que cor fantástica....

    ReplyDelete
  6. DEve ser muito fresco e saboroso.sq wue por estas bandas nunca vi gelatina deste sabor á venda.Há de limão mas eu pessoalmente não gosto muito.

    ReplyDelete