Tuesday, May 18, 2010

Flan de Baileys

Adoro andar pela net a ver blogs de culinária e vou "saltando" de blog em blog, desde português, francês, inglês e espanhol...
Foi num blog espanhol que um pudim me chamou a atenção pelos ingredientes e pela facilidade.
Um pudim flan de Baileys! Tratei logo de fazer e levei para os colegas de trabalho que adoraram!
Pudim para adultos :)

Flan de Baileys
Ingredientes:
  • 800 ml de leite
  • 200 ml de Baileys
  • 130 g de preparado para flan royal (o meu tinha 156 g)
  • Caramelo líquido
Preparação:
Dissolver o conteúdo de preparado para flan no leite e levar ao lume.

Quando começar a ferver retire do lume.

Junte o Baileys e misture bem.

Despeje o preparado numa forma untada como caramelo liquído.

Deixe arrefecer e leve ao frigorífico para solidificar, de preferência de um dia para o outro.



15 comments:

  1. hummmm agrada-me mesmo muito e ficou lindo,jinhosss

    ReplyDelete
  2. Que lindo aspecto tem este pudim. E com baley's deve ser uma maravilha.

    beijinhos

    http://cincosentidosnacozinha.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Excelente Anti-Depressivo! LOL

    O etanol não evapora todo de certeza...lol

    Adorei!

    P.S.- só vou tentar no fim de semana :)

    ReplyDelete
  4. Deve ser óptimo!!! Obrigada por partilhares! Bjcs

    ReplyDelete
  5. Pois eu vou adorar, baileys é das minhas bebidas preferidas!!
    Ficou lindo!

    Bjs

    ReplyDelete
  6. Alégrome moito de que te gustase o flan, a verdade e que e moi rico. Moitas gracias por visitalo meu blog. O teu e sensacional!!
    Un biquiño.

    ReplyDelete
  7. hehe mas que belo pudim
    tenho que experimentar
    beijinhos

    ReplyDelete
  8. Mas este pudim deve ser um SUCESSO... e eu que gosto tanto de Baley's...fica já na lista para fazer...
    Beijo
    Graça

    ReplyDelete
  9. Fatias Douradas6:01 AM

    Este não conhecia. Deve ser delicioso!
    Bj

    ReplyDelete
  10. Wow, adorei a sugestão ♥

    ReplyDelete
  11. Hummmm...eu comia já uma fatia...ou talvez 2! ;O)
    Deve ser muito bom!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. excelente....
    agora espero é que não ponhas toda a gente a beber baileys e ficarem grogues...
    Gostei imenso
    beijinho

    ReplyDelete
  13. Este pudim agrada-me imenso, a unica bebida alcoolica que gosto é baileys. Deve ser divinal. Vou levar a receita comigo. Bjs

    ReplyDelete
  14. Este pudim agrada-me imenso, a unica bebida alcoolica que gosto é baileys. Deve ser divinal. Vou levar a receita comigo. Bjs

    ReplyDelete
  15. Fiquei bem curiosa! Tenho de experimentar,
    Boa semana!

    ReplyDelete