Wednesday, May 05, 2010

Feijão Verde com Bacon

Às vezes é preciso variar um pouco o acompanhamento dos pratos que se servem aqui em casa e encontrar novas maneiras de tentar que os miúdos comam vegetais.
Como os meus filhos adoram bacon, quando vi este feijão verde decidi experimentar.
Ficou muito bom, mas usei demasiado bacon (usei o pacte de 200 g) mas metade chega.

Feijão Verde com Bacon
Ingredientes:
1 lata de feijão verde redondo das grandes (usei feijão verde fresco)
1 naco grande de bacon cortado em tiras grossas (usei um pacote de 200 g, mas metade chega)
1 copo de polpa de tomate (usei 2 tomates grandes)
1 cebola grande
1 fio de azeite
Alho q.b.
Pimenta q.b.
Ervas de Provença q.b.

Preparação:
Aloure a cebola em bastante azeite.
Junte o bacon, deixe refogar e passado uns minutos junte o feijão verde.
Adicione a polpa de tomate
(ou o tomate picado, sem peles nem sementes) e as especiarias.
Verifique se precisa acrescentar sal, mas normalmente o bacon já tem sal suficiente.
Deixe apurar e sirva.


9 comments:

  1. Gostei imenso desta tua sugestão, bem deliciosa x

    ReplyDelete
  2. Aposto que comeram os verdes :) Eu adoro feijão verde e bacon!

    ReplyDelete
  3. Uma boa maneira de comer feijão verde e outros legumes.

    ReplyDelete
  4. Amiga está mais que bom para mim...um beijinho.

    ReplyDelete
  5. Um acompanhamento espectacular.

    Bjs

    ReplyDelete
  6. Deve ser uma mistura muito agradável.

    Bjs

    ReplyDelete
  7. eu ia adorar este feijao.
    esta maravilhoso
    beijinhos

    ReplyDelete
  8. Parece-me muito bem este acompanhamento. Vou anotar.

    bjos

    ReplyDelete
  9. Acho que dá um excelente acompanhamento.

    Beijinhos

    ReplyDelete