Wednesday, February 25, 2009

Sopa de Courgette, Abóbora e Alho Francês

Foi no blog Cinco Quartos de Laranja que vi esta deliciosa Sopa de courgette, abóbora e alho francês , quando andava a tentar encontrar inspiração para uma sopa boa, mas simples, de preferência, sem "coisas" que a esquisita da filha sai à mãe (quando era pequena) e não gosta da sopa sem ser tudo triturado.
A sopa convenceu-me logo e tinha tudo em casa pelo que foi logo experimentada, mas com as courgettes descascadas para ficar menos verde que a filha também não gosta da cor...
Mas gostou da sopa tal como todos lá em casa.

Sopa de Courgette, Abóbora e Alho Francês

Ingredientes:
2 cebolas
500 g de abóbora
Rama verde de um alho francês (usei dois alhos franceses pequenos e alguma, pouca rama verde)
3 courgettes
Sal q.b.
Azeite q.b.
Água q.b.
Preparação:
Corte as cebolas e o alho francês às rodelas, a abóbora e as courgettes em pedaços.
Coloque os vegetais numa panela, tape e leve ao lume com água e sal.
Quando estiver cozido, triture tudo.
Rectifique o sal, adicione um pouco de azeite e sirva.


6 comments:

  1. Smas querida, essa sopinha eu tomaria agora mesmo. Sou bem viciada em caldos e sopas.


    Bjus

    ReplyDelete
  2. Gosto dos ingredientes :)

    ReplyDelete
  3. até parece que estás a falar da minha filha... rsrsrs
    a minha com a sopa também é uma esquisitice atrás da outra.
    eu, como gosto de todas as sopas, comeria essa de olhos fechados.

    ReplyDelete
  4. Olá!

    Eu também gosto muito de ir ao cinco quartos de laranja, tem receitas óptimas!!:)
    A sopa deve ficar uma delícia e ficou com um óptimo aspecto!!!

    BeijinhO!

    ReplyDelete
  5. SMAS, essa sopa tá bem cremosa como eu gosto :)
    bjinhus

    ReplyDelete
  6. Smas ....Adoro sopa assim triturada....esses ingredientes tb adoro...simplesmente saudável e nutritivo!
    Bjs

    ReplyDelete