Wednesday, November 21, 2007

Bolo de Limão com Casca com Marmelada

Fazia muito este Bolo de Laranja com casca, na versão limão cá em casa, mas desta vez apetecia-me algo um pouco diferente e resolvi modificar ligeiramente a receita, com muito bom resultado, na minha opinião.
O papá não gostou muito, mas as “minhas cobaias de serviço” adoraram, aliás o meu colega nem gosta de marmelada e gostou muito do bolo.
É um bolo bom para quem gosta de coisas com sabor forte de limão, os outros, passem este bolo...

Bolo de Limão com Casca com Marmelada
Ingredientes:
1 limão grande inteiro
3 ovos
2 chávenas de farinha
1 colher de chá de fermento
1 1/4 chávena de açúcar
1/2 chávena de azeite
1/2 chávena de leite (queria usar leite de coco, mas não tinha)
2 colheres de sopa de mel
1 colher de café de canela
50 g de marmelada
Preparação:
Lavar muito bem o limão, retirar a casca, sem a parte branca e limpar o limão da pele branca e dos caroços. Coloque no liquidificador.
Adicione o leite, o azeite, o açúcar, o mel e os ovos e bata bem.
Despeje a mistura num alguidar onde já está a farinha misturada com o fermento e a canela e misture bem.
Acrescente a marmelada. (Para a próxima só vou por a marmelada depois da massa estar na forma pois ficou toda no fundo e tornou difícil a tarefa de desenformar o bolo).
Leve ao forno a 180ºC durante uns 50 minutos.

12 comments:

  1. Hummmmmmm, bolo de limão, adoro, suas 'Experiências na cozinha....' são ótimas!
    Beijinhos,

    ReplyDelete
  2. eu achei esta receita espectacular... parabéns... já tomei nota.

    ReplyDelete
  3. Eu adorei esta maneira de fazer bolo de limão, pois queixo-me sempre de que os bolos de limão sabem pouco a limão, mas é completamente a meu gosto.

    bjs

    ReplyDelete
  4. Está com um aspecto fantástico.
    A receita é para tomar nota, parabéns.
    Beijocas

    ReplyDelete
  5. Menina mas que bolinho delicioso.um beijo Natércia...

    ReplyDelete
  6. Você adivinhou meus pensamentos eu estava em busca de um bolinho de limão!! ;o)

    ReplyDelete
  7. que delicia....adorei a receita

    bjs

    ReplyDelete
  8. O bolo está com um aspecto fantástico e deve ser muito saboroso. Receita anotada para experimentar :-)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  9. Essa casca de marmelada está um mimo! E a combinação com o limão deve resultar bastante bem.

    bjs

    ReplyDelete
  10. Anonymous12:50 AM

    Olá,
    ... adoro o seu blog e convido a uma visitinha ao meu que é recém-nascido:
    www.allsogno.blogspot.com

    Beijocas, paulucha.

    ReplyDelete
  11. hummm que maravilha!
    Beijos!

    ReplyDelete
  12. Bem ao meu gosto, este bolinho! E apesar de custar a sair da forma, ficou bem jeitoso! :o)

    Beijo

    ReplyDelete