Tuesday, May 15, 2007

Filetes peixe enrolados com bacon

A minha colega de trabalho, Raquel, que agora está a acompanhar os estudos da filha em Portugal, ensinou-me esta receita de filetes de peixe enrolados que se faz muitas vezes lá em casa e da qual gostamos muito.

Filetes peixe enrolados com bacon


Ingredientes
4 filetes
4 fatias compridas de bacon
1 cebola grande
2 dentes de alho
Azeite
4 tomates
Pimenta preta
1 colher de chá de ketchup
1 colher de chá de mostarda
1 colher de chá de piri piri (opcional)
1 copo de vinho branco
Sal q.b.

Salsa a gosto

Preparação:
Corte os filetes ao meio no sentido do comprimento, para ter 2 filetes mais pequenos e compridos.
Ponha o bacon e por cima o filete e enrole. Prenda com um palito.
Aloure a cebola e o alho picados no azeite.
Acrescente os rolos de peixe e bacon e deixe dourar um pouco.
Junte os tomates picados e tempere com sal e pimenta.
Adicione o ketchup, a mostarda e o piri piri e deixe cozinhar.
Quando começar a secar acrescente o vinho branco.

Polvilhe com a salsa, deixe apurar e sirva.
Eu servi com arroz branco e bróculos (os favoritos cá de casa!)
Ah, e tirem os palitos antes de levar para a mesa, não façam como eu...

8 comments:

  1. Cool blog, i just randomly surfed in, but it sure was worth my time, will be back

    Deep Regards from the other side of the Moon

    Biby Cletus

    ReplyDelete
  2. Devem ser muito melhores, assim, os filetes de peixe...! :-)

    ReplyDelete
  3. Menina essa receita pra mim é uma total novidade! Nunca comi peixe com bacon. Fiquei muito curiosa. O prato está super bonito!

    ReplyDelete
  4. Nossa, amei. Deve ficar com um sabor inusitado.

    ReplyDelete
  5. Anonymous9:52 PM

    Muito bom!
    Também experimentei juntamente com o bacon um pedaço de banana, é divinal, o filete de peixe liga muito bem com banana.

    ReplyDelete
  6. Sinceramente não gosto da mistura peixe e bacon. Acho que o bacon anula o sabor do peixe.

    Mas valeu pela novidade

    bjs

    ReplyDelete
  7. Obrigada pelos comentários.
    Anómnimo: a sugestão da banana é óptima!
    Denise: O bacon tem um gosto forte, mas para quem não gosta muito de peixe, acaba por ser bom. Eu gosto de peixe mas os filhos e marido não são grandes apreciadores e com esta receita comem muito mais.
    Bjs

    ReplyDelete