Wednesday, July 07, 2010

Sopa de Feijão Branco com Massa

Ontem estive desaparecida pois andei "à luta" com a moderação de comentários.
Há alguém aqui deste lado do mundo que se diverte imenso a colocar comentários em japonês nos posts mais antigos com links para sites não muito recomendáveis, daí que eu tivesse colocado a moderação de comentários. O que me chateia é que não me estou a entender com o assunto. Há comentários que se tornam "invisíveis" depois de os autorizar. Tenho 6 comentários no post anterior, mas quando entro só aparecem 4... vá-se lá saber porquê...
Enfim, já mudei novamente e os posts com mais de 14 dias não deixam colocar comentários.

*******************************

Voltando ao tema habitual deste blog, esta sopa é muito boa e foi recebida cá em casa com muito agrado, principalmente pela filha que adora sopa e que eu descobri aqui .
Muito fácil de fazer e, segundo o site, sem colesterol
A receita diz que serve 16, mas eu alterei as quantidades e mesmo assim rendeu bastante.

Sopa de Feijão Branco com Massa
Ingredientes:
1 lata de feijão branco das grandes (500 g)
1 colher de sopa de azeite

200 g de cogumelos frescos cortados (não usei)
1 cebola, picada
1 cenoura, cortada
1/2 copo de aipo, finamente picado
1 dente de alho, picado
3 copos de tomate, em pedaços
1 colher de chá de salva seca
1 colher de chá de tomilho seco
1 colher de chá de orégãos secos
Pimenta preta a gosto
1 foha de louro, esmagada
4 copos de cotovelinho

Preparação:
Escorra o feijão e reserve o líquido. Passe o feijão por água.
Aqueça o azeite e junte os cogumelos, a cebola, a cenoura, o aipo e o alho e salteie durante 5 minutos.
Adicione o tomate, salva, tomilho, orégãos, pimenta, e folha de louro.
Tape e deixe cozinhar em lume médio durante 20 minutos.
Coza a massa de acordo com as instruções do pacote em água sem sal.
Quando estiver cozida escorra. Não cozinhe demasiado.
Misture o líquido do feijão com água de modo a obter 4 chávenas de líquido.
Junte o líquido, o feijão e a massa aos vegetais cozidos.
Deixe ferver, tape e deixe cozinhar mexendo de vez em quando até que tudo esteja quente.

Informação nutricional (retirada do site de onde foi retirada a sopa - por chávena)
Calorias: 148.4
Gordura: 2.1 g
Carbohidratos: 26.6 g
Proteina: 7.0 g

12 comments:

  1. Sou fã.
    Mas prefiro, quentinha, no Inverno.
    Aquece o corpo e a alma.
    Mas, peço desculpa, sopa de feijão, branco ou encarnado, ninguém no mundo faz como fazia a minha avó materna.
    A receita é fácil.
    O "dedinho", esse só ela é que tinha.

    ReplyDelete
  2. Mesmo boa essa sopinha. Bjs

    ReplyDelete
  3. Eu também gosto muito de uma sopinha! Ainda mais para dias frios como os que te feito por aqui!

    ReplyDelete
  4. Uma sopa ao meu gosto.

    Bjs

    ReplyDelete
  5. Olá. adorei a receita. eu também tenho um blog de culinária e queria muito que você desse uma olhada: thecookingroom.blogspot.com

    grande abraço

    vinicius

    ReplyDelete
  6. quanto aos comentários em japonês, eu já recebi por 2 ou 3 vezes, mas nem hesito...directos á Lixeira.
    A SOPA está com um aspecto delicioso, mas com os 42º que estão aqui na minha terra prefiro mesmo saladinhas bem bresquinhas
    beijinhos

    ReplyDelete
  7. Ah que delícia de sopa!!! Minha mãe faz uma bem parecida, feijão branco com massa combina muito! Deve ter ficado deliciosa!
    Bjinhos

    ReplyDelete
  8. Anonymous11:38 PM

    Olá, tudo bem?
    Sou de uma agência de publicidade e estou em busca de bons blogs pra uma ação que estamos promovendo, se houver interesse me escreva!
    beijos!
    jessica@simplebrasil.com

    ReplyDelete
  9. Smas, ontem quase todos os blogs tiveram problemas com os comentários. Eu própria perguntei-me onde eles foram parar mas lá apareceram umas horas depois :) Com o calor que tem feito por aqui está impossível comer sopa. Eu sinto-me a própria sopa :)

    ReplyDelete
  10. De vez em quando também tenho problemas com os comentários e claro os Japoneses também gostam muito de deixar as suas mensagens no meu Blog.
    Uma sopinha bem deliciosa ♥

    ReplyDelete
  11. Óptima e reconfortante sopa para um dia bem frio de Inverno. UM prato desta revigorante sopa serve de refeição. Gosto de sopa de feijão e então do vermelho com couve daquelas das folhas do caldo verde, é um must!
    Faz-me lembrar os tempos de criança, ´A volta da lareira, com a avó a contar histórias para nos distrair a ver se a sopa desaparecia. Muitas vezes acabavam as histórias e a sopa ainda no prato.
    lol lol

    ReplyDelete
  12. que siopinha tao rica
    esta do melhor
    beijinhos

    ReplyDelete