Monday, December 03, 2007

WISH LIST...

Toda esta conversa e agitação com a história do Amigo Secreto, que está sendo mais divertido do que poderia imaginar, e, aproveitando que o Natal se aproxima, acho que vou fazer minha lista de pedidos ao Pai Natal.
As coisas que adoraria ganhar:

Uma máquina de fazer pão que tenha vários programas para que eu possa programar para amassar outras massas. A foto é meramente exemplificativa e não me lembro de onde tirei.

Adoro donuts, mas evito comer por causa dos fritos e já tenho feito muitas vezes assados e, desde que vi num blog em inglês (não me lembro qual), uma máquina para assar donuts fiquei apaixonada e doidinha para comprar uma. Digam lá que não é linda?

Imagem daqui

Outra máquina que me deixou apaixonada foi a máquina de fazer churros, da qual já tinha ouvido falar mas que ainda não tinha visto e que a querida Eliana publicou no seu blog há dias. Eu adoro farturas e em Macau não há e os churros simples são o mais parecido que se arranja.

Imagem roubada à querida Eliana

E a minha lista tem muito mais coisas pois eu acho que preciso sempre de mais coisas para a cozinha, para desespero do marido que diz que a cozinha não cresce e começa a haver problemas de espaço :)
Coisas como:

- Modelador de bolachas (será assim que se escreve?) que vi há pouco tempo num blog mas já não sei qual e que tem vários moldes diferentes

- Formas tipo muffin com buraco no meio, para “canelles”, formas de silicone frisadas para muffins e todo o tipo de forma em silicone (ou não, com formatos diferentes do tradicional), cortadores de biscoitos, nomeadamente o gingerbread man.

- Ingredientes que não consigo encontrar em Macau como polvilho doce e azedo (às vezes, muito às vezes até há mas agora há mais de meio ano que não há), cremor tártaro, essência de panetone, especiarias...

- Livros de Culinária pois por mais que tenha adoro ter sempre mais. O mais recente “desejo de consumo de livros de culinária” é o do Chakal, acho que é Cozinha Divina ou algo assim..

(Post em constante actualização...) Eh eh eh

Ah, e as meninas de Portugal que souberem onde se vende a máquina de donuts e de churros favor informar...

16 comments:

  1. Essa máquina de donuts é realmente uma tentação, mas nunca a vi por aqui, assim como a dos churros, que pena.

    Espero que o Pai Natal seja generoso e lhe traga tudo isso!

    Beijocas

    ReplyDelete
  2. Aqui no Porto ando a namorar uma maquina de churros que está na Casa Januário na R. do Bonjardim, tem também na mesma Rua mais acima junto a Fernandes Tomás, uma casa antes da Padaria Celeste onde têm muitos tipos de formas, cortadores, tesouras. A loja fica um pouquinho escondida, é muito pequena e tem montes de coisinhas, sempre que lá passo fico a namorar os cortadores de bolachas.

    ReplyDelete
  3. A sua bancada da cozinha ainda vai acabar como a minha: a transbordar! ;-D

    beijinhos.

    ReplyDelete
  4. Sabe que nunca vi uma máquina de fazer donuts......... achei super interessante, pois como você mesmo disse, já não serão fritos!
    Vou procurar saber!
    Beijinhos,

    ReplyDelete
  5. Bom a maquina de donuts eu quero comprar também, mas vou ter que esperar um pouco mais. :) Agora a de pão eu tenho e adoro. E quanto ao polvilho e os demais ingredientes esse eu posso estar enviando a ti se quiser. :)

    ReplyDelete
  6. tambem ja pedi ao pai natal uma maquineta de pao rssssss vamos la ver se ela se lembra de mim....o disparador de bolachas ja ganhei neste sabado :) prendinha de uma amiga especial...por aqui encontra-se mts maquinas de donuts,embora a queira comprar tambem primeiro quero comprar uma de waffles que ainda nao tenho :)

    beijinhos

    ReplyDelete
  7. A máquina dos Donuts tem á venda na LaRedoute.
    Mas tambem já a vi á venda em vários supermercados.
    Bjs

    ReplyDelete
  8. Livra, ainda bem que o Pai Natal está a chegar...
    Tens bom gosto para a cozinha, lá isso é.
    Beijokas grandes.

    ReplyDelete
  9. Ainda ontem comprei uma máquina de fazer pão nova. Kenwood, 700MOP's ;)

    ReplyDelete
  10. Essa maquininha de donuts é uma tentaçao. Acho que o que mais quero agora é uma maquina de sorvete ,mas estao bem caras por aqui.
    Bjs

    ReplyDelete
  11. Eu nunca fiz uma lista de presente para o Papai Noel com fotos, isso esta ficando muito sofisticado. Desde que mudei para Portugal o Pai Natal lembra mais dos meus filhos do que de mim, mas deve ser por causa do fuso horário.
    Um beijinho.
    Não esqueça de fazer a tradução da lista para chinês, não vai o Papai Noel dai não saber ler Português....
    Natural Naturalmente - Márcia
    http://medicinasnaturais.blogspot.com/
    http://comernaturalmente.blogspot.com/

    ReplyDelete
  12. Sandra. Veja como isso de Papai Noel e Pai Natal é rápido, preciso do seu endereço (naturalnaturalmente@gmail.com). O Pai Natal é sensível e já providenciou um dos itens da sua lista, não são as maquinas que você quer, o que é uma injustiça, mas pela textura dá-me a impressão que é polvilho. Mas nem me atrevo a mexer, dá do senhor Pai Natal ficar zangado é não trazer as minhas 12.345,25 prendas....

    ReplyDelete
  13. A maquina dos donuts ja vai para a minha lista.....a do pao ja tenho,mas ja teve mais uso do que agora....confesso!!!!!
    Beijinho

    ReplyDelete
  14. Que bela lista, e vc vai ter onde guardar tudo se papai noel datisfaz todos os seus desejos ? Esta maquina de donuts nao conhecia, ja estou desejando tb ! bjs

    ReplyDelete
  15. Dia desses tava comentando em casa que adoraria uma máquina de fazer donnuts, que eu amo. Na única receita que tenho, eles são fritos e eu não posso comer nada frito. Essa maquininha iria resolver o meu problemas. rs

    Beijos

    ReplyDelete
  16. Anonymous5:43 AM

    Olá, tudo bem???
    Eu ganhaei a maquina de fazer donuts mas não tenho as receitas. Sei que dá pra fazer até pão-de-queijo nela... Quero saber se vc tem as receitas e se pode me enviar... Meu e-mail é eliscatini@hotmail.com
    Obrigada,
    Elisabete

    ReplyDelete