Wednesday, December 19, 2007

Chouriço Assado

Eu tenho andado meio desaparecida, mas como toda a gente, no final do ano há mais trabalho e há as prendinhas a comprar para as crianças e o Natal para planear (embora ainda não tenha planeado nada....).
A comida lá por casa tem sido coisas muito simples e a repetição de vários pratos já aqui apresentados.
Desta vez o meu filho pediu ao pai para lhe fazer o seu petisco favorito e que consiste em chouriço assado! Nada mais simples!
É também uma bela entrada que se encontra na maioria dos restaurantes portugueses.

Chouriço Assado

Ingredientes:
Chouriço de Carne (usei meio)
Álcool

Preparação:
Coloque o chouriço de carne numa assadeira própria (a minha é de barro e foi comprada em Évora, numa feira de Verão, mas qualquer outro recipiente serve, tem é de voltar o chouriço mais vezes para ir assando, uma vez que a parte em contacto com o prato não assa).
Regue o chouriço com álcool.
Acenda o álcool com cuidado e deixe assar conforme o gosto.
Corte o chouriço assado em rodelas e sirva. O resultado é este: A foto tem tão pouco chouriço porque quando me lembrei já o filhote tinha comido quase tudo ;)

8 comments:

  1. Ao contrário do tofu, o meu marido é fanático de chouriço asasdo... ;-)

    ReplyDelete
  2. Que bom, e sabe sempre bem.

    Cá em casa usamos aguardente.

    Beijocas

    ReplyDelete
  3. Sandra, tudo bem? Minha avó portuguesa fazia carnes e linguiças no alcóol para o meu pai e tios. Que boa lembrança vc me trouxe! Bjs

    ReplyDelete
  4. Não sabia que era assim que fazia, muito interessante!

    ReplyDelete
  5. esse é um dos petiscos sempre presente na minha casa.. quando o meu padrinho me vem visitar adoro levar a minha "canoa" para a mesa e assarmos uma chouriça para petiscarmos enquanto estamos á conversa.

    ReplyDelete
  6. Que legal essa sua travessinha que pode assar as coisas, adorei nunca tinha visto! E pra nós aqui chouriço é outro tipo de linguiça é feito com sangue, vou fotográfar depois e mandar pra ti. Humm que delícia deve ser!

    ReplyDelete
  7. O meu assador é em forma de porquinho... somos do clube do teu filhote, nunca recusamos um chouricito assado assim!
    Jokas.

    ReplyDelete
  8. Anonymous7:40 PM

    voces nao imaginam a qantidade de qeimaduras graves que esta "receita" tem provocado.
    aconselhoa mudarem este petisco...

    ReplyDelete