Wednesday, December 19, 2007

Tao Fu Frito

Na linha de comidinhas simples, tão simples que me esqueço que poderia publicar aqui vem mais esta de comida chinesa.


Tao Fu Frito

Ingredientes:
Tao Fu (aqui vende-se no mercado e há dois tipos: um mais duro para fritar e outro para cozer)
Sal
Óleo para fritar

Preparação:
Coloque o tao fu de molho em água fria com sal e deixe tomar gosto.
Quando não tenho muito tempo apenas tempero o tao fu com sal.

Seque o tao fu e corte cada quadrado ao meio.

Aqueça o óleo e frite o tao fu até alourar.
Cuidado para não fritar de mais senão fica oco por dentro.
Retire e escorra sobre papel absorvente.

14 comments:

  1. Eu até não desgosto, mas o meu marido recusa-se totalmente a comer tofu...! ;-)

    Beijinhos.

    ReplyDelete
  2. Nunca consegui encontrar uma maneira de cozinhar o tofu de gostase, pode ser que seja assim.

    Fiquei foi cheia de inveja dessa "destreza" com os pauzinhos a retirar os fritos do óleo, UAU!

    Beijocas

    ReplyDelete
  3. Sabe que esta receita me fez pensar numa coisa... eu adoraria conhecer mais sobre a cozinha, as paisagens e os costumes daí... Bjs!

    ReplyDelete
  4. eu nunca provei tofu... nem faço ideia ao que é que sabe... mas tem bom aspecto

    ReplyDelete
  5. Acostumei-me com o tofu na sopa, mas acho que não o faria frito, aqui eles prefeririam batatinhas fritas ao tofu.... :DDD

    Beijinhos,

    ReplyDelete
  6. Eu gosto muito de Tofu, mas aqui em casa nem por isso....Costumo disfarçar com tempero de filetes ( alho, sal, pimenta,leite e limão)Deixo a tomar gosto umas horas e depois frito envolvido em ovo e pão ralado. Eles não sabem muito bem o que estão a comer,mas assim não reclamam.
    Bjokas
    Ana

    ReplyDelete
  7. sabe q eu já fiz o tofu gralhado, achei bem gostoso, deixei numa marinada de shoyo, cebolinha, gengibre ralkado e depois sequei e grelhei...ficou bem gostoso!

    ReplyDelete
  8. Mas o tofu no fundo é o quê?

    ReplyDelete
  9. Sinceramente nunca experimentei tofu mas a sua receita está com óptimo aspecto! Acho também que nunca encontrei por aqui à venda, ou talvez nunca tenha reparado rsrs...
    Vou copiar a receita, quem sabe um dia experimente :-)
    Beijokas

    ReplyDelete
  10. Anonymous1:46 AM

    Olá,

    ... passei por aqui para espreitar as novidades, como habitualmente e aproveito para lhe desejar um Santo Natal junto de todos os que lhe são queridos e um 2008 pleno de concretizações.

    Saudações culinárias,
    Paulucha.
    www.allsogno.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. Passei , à pressa, apenas para desejar :

    B
    O
    A
    S


    F
    E
    S
    T
    A
    S

    ReplyDelete
  12. Passei para desejar um Feliz Natal!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  13. Que o Natal seja delicioso e que o novo ano vos traga todas as alegrias!
    Bjnhos!

    ReplyDelete
  14. Sandra, feliz Natal e um ano novo repleto de bençãos! Bjs

    ReplyDelete