Tuesday, September 04, 2007

Corrente de amizade

Peço desculpa por esta ausência que se devem a problemas pessoais de doença de uma pessoa mito importante na minha vida: a minha avó materna.
Não está melhor nem vai estar e isso tem-me deixado um pouco desmotivada em relação a tudo. Valem-me os filhos. Mas a minha filha de dois anos caiu e bateu com um dente no chão que parece que está morto e já está quase completamente preto. Uma desgraça nunca vem só, já diz o provérbio.

Mas em frente que atrás vem gente, como dizem os meus amigos brasileiros, e queria agradecer à Flosinha que me passou a corrente da amizade.
Não conhecia o seu blog mas passei a conhecer e só não visitei mais vezes por ter andado ausente deste mundo.
Agradeço igualmente à Célia que tem um blog delicioso e que também me passou a corrente.

Ora, tendo sido escolhida para participar na corrente da amizade, tenho de escolher dez blogs com o objectivo de agradecer a gentileza que tiveram de compartilhar connosco as suas artes, pensamentos e um pouquinho da sua vida.Depois de escolhidos devo fazer uma visitinha ao blog de cada um e deixar um comentário avisando da corrente...
Gosto muito de visitar todos os blogs de culinária, os que estão e os que não estão nos links ali ao lado (por falta de tempo de actualizar a lista...) e os que vou indicar são especiais por diversas razões.

Elvira Bistrot: acho que foi o primeiro blog de culinária português que comecei a seguir e onde fui (e continuo a ir) buscar inspiração para inovar na minha cozinha.

Sabores da Lica: este foi dos primeiros blogs brasileiros que comecei a visitar, porque tinha (e ainda tenho, mas com a ajuda das amigas sempre é mais fácil) em perceber o que eram determinados ingredientes.


O Fogão do Kuka: um mestre muito simpático que me lembra histórias da minha infância, ao mesmo tempo que nos traz belas receitas. Pena que tenha pouco tempo para bloggar.

Pecado da Gula: gosto de visitar a Akemi e o facto de saber que está “aqui ao lado”, no Japão, faz com que passe por lá muitas vezes, digamos que é uma vizinha que fala de alguns produtos que também tenho aqui em Macau.

Diário da Cozinha: foi também dos primeiros que visitei e adoro ver as novidades desta simpática cozinheira.

Agdá: um blog com coisas diferentes e muito apetitoso

A cozinha da Tere: cozinheira simpática e com muitas ideias deliciosas

Cozinha da Tia Gio: uma pessoas muito simpática e amiga do seu amigo.

Doces Cozinhados: Ideias deliciosas que nos abrem o apetite. Foi também dos primeiros blogs de culinária por onde passei

Todos os blogs que visito!

7 comments:

  1. Muito obrigada pela lembrança. Fiquei muito lisonjeada com a nomeação. :-)

    Beijinhos.

    ReplyDelete
  2. Smas, muito obrigada pela indicação! Sinto muito saber de sua avó, imagino sua aflição.
    Deixo um grande abraço de sua "vizinha"! Beijos

    ReplyDelete
  3. Senhor, eu estou na sua lista?! Quanta honra?!?! Muito, muito obrigada!! Saiba que também tenho um carinho enorme por ti. :)

    ReplyDelete
  4. querida lembra-te sempre que depois da tempestade vem a bonanca...vais ver que tudo vai passar e acabar tudo em bem se Deus quiser...ate la muita forca para enfrentares com um sorriso as amarguras que vao surgindo...

    um beijo e muita foorca e as melhoras para a tua avo e filhota

    ReplyDelete
  5. Lamento muito saber da tua avó, as melhoras para ela e para a tua filhota. Bjs!

    ReplyDelete
  6. Anonymous8:28 AM

    Só hoje li o seu post e tomei conhecimento do que se está a passar com a sua família. Desejo que a sua avó recupere.
    Felicidades e muita força
    Flosinha

    ReplyDelete
  7. Sinto muito por tudo o que de mal está a acontecer na sua vida. :( Os meus votos são os de muita força e que tudo se resolva dentro do melhor possível...
    Beijinhos

    ReplyDelete