Thursday, September 06, 2007

Carne de Vaca com vegetais na panela

Cá em casa este é um prato que se faz muitas vezes pois o meu filho adora carne de vaca.
Foi uma amiga minha da Guiné Bissau que me ensinou mas não sei se é ou não um prato típico desse país.

Carne de Vaca com vegetais na panela
Ingredientes:
Carne de vaca em fatias
Batatas
Cebolas
Tomates
Alho
Cenouras
1 ou 2 folhas de louro
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.
Salsa
1 caldo de carne (opcional)

Preparação:
Num tacho fundo coloque as cebolas em rodelas grossas de modo a cobrir todo o fundo. Acrescente 2 –3 alhos em rodelas.
Coloque por cima uma camada de bife, lado a lado.
Por cima deste coloque batatas em rodelas grossas cortadas no sentido do comprimento e por cima cenouras também em rodelas.
Adicione os tomates picados, uma folha de louro, azeite, sal, pimenta, salsa e o cubo de caldo.
Repita as camadas pela mesma ordem, isto é, cebola, alho, bife, batatas, cenouras e tomate e volte a temperar (lembre-se que já colocou sal e que o cubo de carne também tem sal)
Leve ao lume muito brando, tapado e deixe cozinhar por uma hora ou até que esteja cozido. Não acrescente água e de vez em quando abane o tacho para evitar que se cole ao fundo.



13 comments:

  1. Hummm...esse pratinho está tão reconfortante! :o)

    ReplyDelete
  2. Gosto muito também desses estufadinhos saborosos. :-)

    ReplyDelete
  3. Que delicia, gosto muito de carninha estufada, e esta é uma maneira bem prática de a preparar.

    ReplyDelete
  4. Eu adoro carne estufada aquele cheirinho que vai perfumando a casa ... já comia.

    ReplyDelete
  5. Eu chamaria de cozidinho e comeria tudinho feliz da vida!! Delícia!! :)

    ReplyDelete
  6. Que coincidência! Fizemos ontem este prato. Uma delícia! Agradeço sua visita... a primeira de Macau acredito eu! Bjs!

    ReplyDelete
  7. Anonymous9:31 PM

    Olá,
    vou ter mesmo de experimentar, além de ter um aspecto muito saboroso, é muito saudável.
    Obrigado.
    Beijos

    ReplyDelete
  8. É a primeira vez k visito seu blog e gostei muito.Um estufadinho sabe sempre tão bem.
    Bjitos e bom fim de semana.

    ReplyDelete
  9. o que eu gosto dessa comidinha, sabe tão bem, lembra a csa de mãe.

    ReplyDelete
  10. Menina, em minha opinião isso é a verdadeira "comfort food".

    ReplyDelete
  11. Entrei pela porta da cozinha da Valentina. Está um pratinho leve e gostoso. Espero sua visita.

    ReplyDelete