Thursday, February 09, 2012

Filetes Escondidos

Ando sempre à procura de receitas e modos diferentes de fazer peixe para que nesta casa se coma mais peixe. A minha filha adora peixe, mas o filho só gosta de filetes, de preferência panados e eu não gosto muito de fritos...
Assim, quando vi esta receitinha da querida Risonha decidi guardar para depois experimentar.
Não teve o sucesso que eu tinha esperado, pois os filhos e o marido não gostaram muito.


Filetes Escondidos
Ingredientes:
800 g de filetes
1 limão (sumo)
0,5 dl de vinho branco
1 fio de azeite
3 ovos
70 g de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta

Preparação: 
Tempere os filetes de pescada com sal, pimenta e sumo de limão e deixe tomar gosto por 2 horas.
Coloque os filetes numa assadeira e regue com o vinho branco e o azeite.
Leve a assar no forno, a 180º C, durante 25 minutos.
Bata as gemas e à parte bata as claras em castelo. 
Envolva as duas, adicione o queijo ralado e coloque sobre o peixe.
Leve novamente ao forno para gratinar.
Sirva com acompanhamento a gosto.


Servi com arroz de cenoura para os miúdos e com vegetais salteados.






4 comments:

  1. Muito bons estes filetes....bjokitas

    ReplyDelete
  2. Os teus filetes ficaram com um óptimo aspecto!

    ReplyDelete
  3. ficaram lindos! cá em casa o meu pessoal gostou muito, mas já sabes que nem toda a gente pode gostar do mesmo!

    ReplyDelete
  4. Quando as crianças não gostam de uma comida, não há volta a dar pois a opinião deles mantém-se.
    Para os apreciadores de peixe, parece-me uma boa opção, principalmente para a pescada que é um peixe bastante seco se comido sem grandes temperos.
    Por mim acho que gostava
    beijos

    ReplyDelete