Monday, July 02, 2012

Sopa Dois Feijões com Bacon e Chouriço

Para esta segunda-feira, deixo aqui uma sopa.
Não tenho a certeza se a retirei de algum site pois estava escrita num papelinho amarelo e, como o meu filho adora sopas com feijão decidi experimentar.
Ficou muito boa, mas exagerei na quantidade de massas, embora o meu filho tenha adorado!

Sopa Dois Feijões com Bacon e Chouriço

1 lata de feijão vermelho cozido grande (cerca de 860 g)
1 cenoura grande, picada
1 tomate grande, picado
Feijão verde, em rodelas
100 g de bacon
1 chouriço de carne, em rodelas
1 "mão cheia" de massa
Azeite a gosto

Preparação:
Coza todos os ingredientes, excepto a massa e o azeite em água temperada com sal.
Quando os vegetais estiverem quase cozidos, acrescente a massa e deixe cozer.
Sirva temperada com azeite.

3 comments:

  1. Oi,
    Se o seu filho adorou a sopa, a quantidade de massa estava certa, a aparências está muito apetitosa e não parece ter exagero de massa.
    Bom inicio de semana, beijo,
    Beijo,
    Vânia

    ReplyDelete
  2. Faz-me lembrar as spoinhas da minha avó, que saudades. Eu também adorava!

    ReplyDelete
  3. Adoro estas sopas com bacon e chouriço,hummm,deixam um sabor inesquecível,não é?
    ( Obrigada pelo "warm welcome",uma vez que sou de P.Delgada,eheh).
    Bj
    Márcia

    ReplyDelete