Friday, May 16, 2008

Arvores de Natal

Vi esta receita num blog que não tem nada a ver com culinária já há muito tempo e fiquei encantada com a receita pela sua facilidade e por ser bonita. Achei a ideia muito original e guardei a receita. O blog já não existe e eu também não me lembro do nome dele, mas aqui fica a receita, que apesar de se chamar árvores de Natal é uma receita óptima para fazer para as festinhas dos mais pequenos, excepto para os meus que não ligam nada e o meu filho ainda provou uma mas a irmã nem tocou!

Árvores de Natal
Ingredientes:
- 250 g de bolachas (Maria ou outra) bem esmagadas
- 1 chávena de côco ralado
- 2 colheres de chá de chocolate em pó (ou cacau) (usei 5 colheres de chá)
- 1 colher de mel
- 400 g de leite condensado (a minha lata tinha 397 g)
- 1 chocolate branco (não usei)
- bolinhas decorativas ou smarties

Procedimento:
Num recipiente grande, misturar bem a bolacha esmagada com o côco ralado, o chocolate em pós, o mel e o leite condensado;
Colocar no frigorífico por 20 minutos para que a mistura fique bem firme;
Com as mãos, pegar em pequenas porções da mistura e dar-lhes a forma de cone;
Deixar escorrer uma colher de chocolate derretino a partir do topo de cada cone;
Decorar com bolinhas coloridas ou smarties, de forma a parecerem árvores de Natal! :)



8 comments:

  1. Estas arvores de Natal se forem cobertas de chocolate, parecem aqueles bolos que se chama piramides.E que nas pastelarias se fazem com os restos dos bolos!!!Mas sabe a minha filha adora essas piramides vou guardar a receita.Estão lindas...beijinhos doces

    ReplyDelete
  2. Parecem mesmo as pirâmides, mas sem o chocolate. Ficaram bem bonitas.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Que graça, Sandra! Meus filhos vão adorar... Bjs

    ReplyDelete
  4. Eu comia de certeza. Ficaram muito bonitos :-)
    Bom fim de semana

    ReplyDelete
  5. Que giras estas árvores para as festas da pequenada!

    ReplyDelete
  6. ficaram mesmo lindas, é pena que ainda falte tanto para o natal
    bjs

    ReplyDelete
  7. Que giras!! Ficam tão engraçadas. Com chocolate por cima devem ficar uma perdição. Pena os teus filhos não gostarem da receitinha.

    beijinhos

    ReplyDelete
  8. Olha que giros!! Ficaram bem lindos :D Eu só lhe tirava o mel, pois apesar de ser muito gulosa não gosto de mel :P

    Beijinhos**!!

    ReplyDelete