Thursday, February 25, 2010

A COMIDA EM PENANG

Quando estive em Kota Kinabalu, em Dezembro passado disse que a comida malaia não é a minha favorita e é verdade.
Mas desta vez resolvi pesquisar um pouco e ver que restaurantes eram recomendados na área do hotel onde ficámos, em Batu Ferringhi.

Um dos restaurantes recomendados, que dizem ter o melhor bife da cidade e que o meu filho confirma, é o The Ship (o Barco) que é em forma de barco como se pode ver na foto abaixo. Os preços são razoáveis, caros para locais, aceitáveis para turista, ao nível do Hard Rock Hotel onde ficámos ou talvez ligeiramente mais barato.
Pedimos 3 bifes para os 4 que a amorinha é um pisco a comer e o meu bife deu para ela e ainda um pouco para o mano, que eu também não preciso de comer muito...

Posted by Picasa
Num outro dia fomos experimentar uma coisa que parece um mercado de comida. É perto do hotel e do Ship. Um "barracão" com vários estabelecimentos de comidas diferentes, desde italiano, malaio, chinês, indiano... Aqui os preços são muito baratos e ao contrário do que possam pensar é um local muito limpo, muito organizado e frequentado por imensos estrangeiros e chama-se Long Beach. Na foto apenas a tigela de massa chinesa não é de lá e sim do restaurante do hotel, o prato favorito dos bonecos no hotel: Won Ton Min.

Posted by Picasa
O restaurante Eden (o primeiro na foto) também era recoemendado, mas não tivemos tempo para ir lá... Outro restaurante recomendado e que já recebu prémios pela limpeza é o Ferringi's Garden, o restaurante favorito da amorinha porque tinha esparguete à bolonhesa, que não há no italiano do Hard Rock Penang. O restaurante parece um jardim, como se vê na primeira foto da segunda linha e é muito agradável, mas não achei a comida nada de especial para o preço que se paga pois é um restaurante bastante caro. Nas fotos só a massa da segunda foto da segunda linha não pertence à comida do restaurante, é do restaurante Starz do Hard Rock Penang. A iluminação com a vela dentro de vidro, as flores e até os morangos plantados em vasinhos à entrada dão um bom ambiente.
A carrinha que parece as portuguesas de cachorro quente está junto a uma praia e não faço ideia o que vende :)
Posted by Picasa

7 comments:

  1. Olhando para as fotos da vontade de comer tudinho,bjs

    ReplyDelete
  2. Que belo passeio!
    Adorei as fotos e os detalhes que deu à elas!
    :o)

    ReplyDelete
  3. A nível geral, tudo tem muito bom aspecto :)

    ReplyDelete
  4. Que inveja...beijinhos

    ReplyDelete
  5. Que belas ferias. Estou a ver que passaram por diferentes tipos de restaurantes, que me parecem muito bem.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Também quero!!
    :D
    beijinho.

    ReplyDelete
  7. POis a comida tem toda bom aspecto. Gosto de experimentar a comida típica dos locais onde vou.Acho que comer da chamada cozinha internacional e que pouco varia em todos os restaurantes e não experimentar a do país onde se está é algo que, mais tarde, pode dar algum arrependimento. Passear é sempre agradável e acho que foram umas boas férias.
    bjs

    ReplyDelete