Friday, September 26, 2008

Arroz de chouriço, milho e cenoura

Encontrei esta receita na net, mas na altura apenas a imprimi e agora já não consigo descobrir a que blog pertence (e eu tenho a certeza que é de um blog!). Se alguém souber qual a fonte informe-me para dar os devidos créditos.
Na receita que imprimi a autora informa que se inspirou no Arroz de Chouriço e Ervilhas da Elvira.
Eu fiz a receita tal e qual como foi publicada neste blog que agora não encontro e devo dizer que é deliciosa!

Arroz de chouriço, milho e cenoura

Ingredientes:
1 chouriço de carne não muito gordo
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
0.5 dl de azeite
1 copo de arroz
1 lata de milho
1 cenoura grande
1 e 2/3 copo de água quente
Sal e pimenta

Preparação:
Refogar o chouriço sem pele e cortado em cubinhos no azeite juntamente com a cebola e o alho picados.
Adicionar o arroz e mexer muito bem até absorver a gordura e se apresentar transparente.
Acrescentar o milho escorrido e a cenoura ralada e envolver.
Regar com a água quente.
Temperar com sal e pimenta.
Cobrir com uma tampa e cozinhar em lume brando durante 20 minutos.

7 comments:

  1. Boa tarde,

    O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

    Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Ptitchef.com.

    Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)


    Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


    Atentamente,

    Octávio
    Ptitchef.com

    ReplyDelete
  2. deve ficar mesmo muito bom.
    tem um aspecto excelente.

    ReplyDelete
  3. Só tenho pena que, cá em casa, não gostem de milho como eu gosto. Ficou com um aspecto delicioso :)

    ReplyDelete
  4. Eu não sou muito fã de arroz assim temperado, mas essa tua receitinha me deu vontade.
    Fica com uma cara ótima!
    Kisss^^

    ReplyDelete
  5. Mais um para a minha coleção de receitas de arroz.

    ReplyDelete
  6. Olá querida, como vai? olhe voltei depois de 2 pc. avariados, vamos a ver o que mais acontece. Entäo querida e as férias foram boas? veio até cá Portugal e viu de certeza coisas lindas, espero que tenha corrido tudo bem, e já agora os Parabéns atrasados, mas com carinho que possa repetir.O seu arroz adoro claro, tenho um marido que adora arroz,e eu tb, e com os ingredientes ainda melhor, beijinhos.

    ReplyDelete
  7. Eu sou fã de arroz que leva legumes e tal, adorei essa sua versão!!

    ReplyDelete